Amores de mãe

Esses são os gatonildos da minha vida..
Sempre digo a eles que tenho muita sorte de tê-los na minha vida, que não seria completa sem eles e que os amo mais que o mundo todinho, todinho (:

Me descobri mãe gato quando coloquei meus olhos no Vlad, gatão preto do olho verde.. Até então só tinha tido cachorro na minha vida, mas sempre amei gatos.. 
Minha mãe naquela de achar que nossas cachorrinhas iam comer qualquer gato que aparecesse por lá, nunca deixou eu pegar nenhum.. Lembro até de uma vez que apareceu um gato adulto lá no terraço da casa da minha mãe, e eu fiz de tudo pra gente ficar com ele.. Era todo rajadinho, lindo! Eu tinha uns 8 anos talvez..
Mas enfim, o Vlad era um dos filhotinhos da gata do meu primo.. Dessa vez eu não pedi pra pegar um gatinho, eu avisei rs Mas foi assim que eu consegui.. Assim que eu entrei na casa do meu primo pra ver os gatinhos, o Vlad me olhou com aqueles olhões (que na época era um azul esverdeado).. Aí já era né.. Virei mãe do Vlad (: Na época nós tínhamos uma cachorrinha idosa, a Kelly, de 15 anos.. Ficamos com medo de ela estranhar, pois nunca teve contato com gatos, mas ela adotou o Vlad.. Ele dormia no pescoço dela, ela lambia ele, uma delícia! Hoje ele tem 6 anos, faz 7 em janeiro, e mora na minha mãe, o que me faz morrer de saudade.. O problema é que o Vlad ama mais que tudo no mundo passear no quintal, pegar o solzinho da manhã, e quando eu me mudei ano passado, fui pra um apartamento pequeno, sem varanda, e fiquei com medo de que ele ficasse deprimido lá, já que ia ficar sozinho o dia todo num lugar estranho, sem a companhia da Josefa e do Zé (gato da minha mãe)..
O Vlad é o gatão mais elegante que já vi na vida!

Em janeiro de 2010, já morando com meu marido, Miguel Raio de Sol, nós adotamos a Madame Amélie.. Ela é daquelas gatinha bem filhinhas de mamãe sabe? Muito antipática com qualquer pessoa que não a mãe dela, inclusive com o pai hauihiauhai Eu adoro né, morro de ciúmes dela (isso é segredo), assim como ela tem ciúmes de mim..


Ela é toda delicadinha, pequena, macia, cheirosa, quase não mia (só pra mamãe heehe).. Adora os petisquinhos.. Quando ouve o barulho da latinha sai em disparada de onde estiver e vem futricar no meu colo porque sabe que o primeiro petisquinho é sempre pra ela, senão magoa (:
Miguel fala que eu tenho preferência por ela, mas não é nada disso.. É sintonia.. É ela quem chega perto de mim pra me dar cabeçada quando eu to triste.. Não pode me ver chorando que se aninha perto de mim, como que dizendo que ela sempre vai estar ali comigo, da mesma forma que estou com ela..

Em fevereiro de 2010 decidimos adotar um irmãozinho pra Amélie, porque ela ficava sozinha o dia todo em casa.. Conheci então a Natalia, que foi um anjo caído na minha vida.. Ela poucos dias antes tinha resgatado o Benjamin na rua.. Conversei muito com ela, porque eu estava passando por um momento péssimo, pois já tinha perdido o Noelzinho em dezembro e o Logan, irmãozinho de sangue de Amélie, em janeiro, e morria de medo de perder outro.. Eu que já sou neurótica, fiquei 100 vezes mais.. Ela me ajudou muito, deu a primeira dose de vacina nele pra eu ficar mais tranquila e levou ele pra minha casa..

Ele é o corajoso da turma.. Quando chega alguém estranho em casa, enquanto a Amélie e a Ritinha se escondem, ele vai bravamente perguntar "quem diabos é você??".. Ama uma bolsa, tanto pra entrar como pra afofar.. Minhas bolsas já estão todas unhadas, porque eu sou boba e distraída e deixo as coitadas na mesa da sala rs Fala pra caramba, conversa, faz charme, tem os olhos azuis mais lindos do universo.. Enfim, sabe que é irresistível (:

Em agosto desse ano recebi um pedido de ajuda desesperado da Natalia.. Ela estava de carro numa avenida movimentada, e viu um microgatinho atravessando a avenida.. Parou, fez sinal pra um caminhão parar também, pra tentar pegar o gatinho.. Quando ela chegou pra pegar, viu que tinha mais 3 micros no meio do lixo na beira da avenida, e viu que eram 4 gatinhas.. Gente, que tipo de monstro despeja 4 gatinhas no meio do lixo??? Eu não podia pegar mais um gato, não queria, porque a Amélie super estressa com qualquer novidade, fica de mal, me odeia e tal.. E a gente tinha acabado de se mudar, então ela já estava estressada, se adaptando ao novo ambiente e tudo mais.. Mas sabe quando o coração da gente grita? O meu gritou por ela.. Achei ela com cara de Ritinha (não é Rita, é Ritinha mesmo) e comecei a encher o Miguel.. Uma semana depois tava tudo certo pra ela vir pra casa (não sei como Miguel ainda não me expulsou de casa)..

Linda, carinhosa, cheirosa, mama na orelha da gente, conta segredinho, lambe, morde, e o mais engraçado, quando a gente joga a bolinha dela, ela busca e deixa no nosso colo pra gente jogar de novo haiuhaiuah Tem espírito de cachorro (:
Hoje em dia eles três só não são mais unidos por falta de espaço.. São três irmãos mesmo, de verdade.. A Amélie e o Ben adotaram a Ritinha, é uma lambeção que só vendo!


Minhas almas gêmeas felinas
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...